quarta-feira, 17 de junho de 2009

IRMÃOS


Olá!!

Hoje me deu vontade de falar sobre irmão.

Ter ou não ter? Eis a questão!

Como não pedimos pra nascer, também não escolhemos se vamos ou não tê-los. Essa é uma decisão de nossos pais. As vezes acontece inesperadamente, mas não por nossa decisão.

Daí o que acontece, somos irmão, lindos e maravilhosos. Podemos ser amigos, unidos, ter cumplicidade e nos amarmos verdadeiramente. Mas também pode ser tudo ao contrário, não nos entendermos e passarmos uma vida inteira de intrigas e competições desnecessária.

Eu acredito que muito de tudo isso e fruto do que os pais passam pra gente. E também sei que ninguém é igual a ninguém. Não é porque você é meu irmão que tem ser igual a mim.

O mais importante que todos deveriam valorizar, é o respeito, o amor e o cuidado que um tem que ter com o outro. Irmão é coisa preciosa.

O que podemos observar na vida das famílias é que sempre existe aquele irmão que estuda mais, o que é preguiçoso, o que se dá bem na vida é que muitas vezes até esquece de ajudar o outro, o que não deu certo em nada, mais vive lutando por um lugar ao sol e o que não quer nada com nada, resumindo, numa mesma família podemos ter de tudo.

Acho lindo irmãos unidos, a preocupação e o cuidado com outro.

Ter paciência é fundamental, todos temos defeitos, mais concerteza temos também muita coisa boa pra oferecer.

Tenho dois irmãos. Pessoas lindas, mas somos bem diferentes um do outro. Particularmente, poderiamos ser mais unidos, infelismente em algumas situações somos egoistas, mas temos amor um pelo outro e isso é base pra tudo.

Rezo e peço a Deus, pela união e o amor entre os irmãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário